segunda-feira, 28 de março de 2011

BALCÃO DE DIREITOS INTINERANTE


A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, SECRETARIA EXECUTIVA DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS, GERÊNCIA DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRIUNFO, REALIZOU NA QUINTA FEIRA, 23/03, DAS 08:00 ÀS 14:00 HORAS, NO CENTRO SOCIAL PADRE IBIAPINA, O BALCÃO DE DIREITOS ITINERANTE QUE TEVE COMO OBJETIVO A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO. OFERECENDO A TODA POPULAÇÃO A EMISSÃO GRATUITA DA CARTEIRA DE TRABALHO, 1ª E 2ª VIA DE REGISTRO DE NASCIMENTO, ALÉM DE FOTOS 3x4. A POPULAÇÃO PARTICIPOU ATIVAMENTE DESTE ATO DE CIDADANIA.

sexta-feira, 25 de março de 2011

CULMINÂNCIAS DO PROJETO FESTEJANDO O CARNAVAL - PETI


Nestas últimas semanas do mês de março estão sendo apresentadas pelos Núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, as Culminâncias do que foi vivenciado pelos Núcleos nos meses de fevereiro e março com o Projeto Festejando o Carnaval. A Coordenadora substituta do PETI, a Sra. Flávia Mirtes, tem ido prestigiar estes momentos e em cada retorno sente-se cada vez mais satisfeita com os resultados apresentados pelos Orientadores Sociais e seus alunos.

CICLO DE PALESTRAS COM BENEFICIÁRIOS DO PETI E PBF



No mês de março a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um ciclo de Palestras para os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e Programa Bolsa Família –PBF.
No dia 16 (dezesseis) de março o distrito de Jericó pôde receber uma palestra com o tema Família, ministrada por Paula Cristiane (Secretária de Assistência Social) e Roberto Nunes (Coordenador do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS). O distrito de Canaã foi beneficiado no dia 17 (dezessete) com a psicóloga, Rose Melo, que falou sobre motivação, voltada para as famílias e educação das crianças. No dia 18 (dezoito) foi a vez do Centro da cidade, com o Pastor Williams, que falou sobre família.
Nestes momentos foram também esclarecidas dúvidas sobre os programas, onde contamos com a participação de uma equipe do PETI e do PBF para os esclarecimentos necessários.

terça-feira, 22 de março de 2011

A TERCEIRA IDADE ESTÁ SEMPRE EM AÇÃO




Os idosos que fazem parte do Grupo da terceira idade participam de diversas atividades oferecidas semanalmente para eles e este ano de 2011 com novidades especiais, como: Terceira Idade em Movimento, Grupo Terapêutico, Visitas Domiciliares aos idosos que estão impossibilitados de acesso aos serviços, Palestras, Cursos de: Pintura em Tecido, Biscuit, Confecção de Almofadas, Pintura em Tela, Vagonite, Informática e Digitação, além das Oficinas de: Teatro, Ciranda e posteriormente Quadrilha. Muita alegria e disposição é o que não falta para os integrantes deste grupo.

PROJETO AUTOESTIMA E VALORIZAÇÃO PESSOAL COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES




Como não poderia deixar de ser, a Secretaria Municipal de Assistência Social programou no dia 11 de março, sexta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal de Triunfo, uma linda comemoração para o Dia Internacional das Mulheres. Tivemos uma Palestra sobre Autoestima Feminina, ministrada pela Sra. Gilvanete Siebra, do município de Petrolândia que veio a Triunfo nos prestigiar com suas belas palavras e pôde levantar a autoestima de todas as mulheres presentes no evento.

PROJETO CRIANÇA FELIZ NO CARNAVAL



Mais uma vez o Projeto Criança Feliz surpreende! No dia 05 de março, sábado, foi realizado o Carnaval das Crianças, onde tivemos um cortejo pelas ruas da cidade, acompanhados pela Orquestra Isaias Lima e muitos foliões que seguiram até a Praça Carolino Campos no mais novo Pátio de Eventos de nossa cidade. Lá já se encontrava outra equipe da Secretaria aguardando para uma grande festa com as crianças, tivemos muitas brincadeiras, concurso de fantasias, concurso de dança (frevo), pintura nos cabelos das crianças, distribuição de guloseimas, dentre outras atividades

BAILE DE CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE





No dia 03 de março, às 19 horas, seguiu pelas ruas da cidade, da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social até o Clube Sociedade Triunfense de Cultura – STC um cortejo de foliões da terceira idade acompanhados pela Orquestra Isaias Lima, animando as ruas de nossa cidade por onde passavam. Ao chegar no Clube contaram com a animação da Banda Edição Extra que fez a alegria de todos.

CONVITE PALESTRA


A Secretaria Municipal de Assistência Social convida todos os que fazem parte do Grupo de Idosos “Oásis da Alegria” a participarem de Palestra com o tema: Pressão Arterial, a ser ministrada por Dr. Saulo Bezerra Xavier (Enfermeiro e Secretário de Saúde de nosso Município), a ser realizada no dia 25 de março de 2011, sexta-feira, às 14 horas na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Contamos com a participação de todos!

sexta-feira, 18 de março de 2011

TERCEIRA IDADE EM MOVIMENTO NO CLIMA DO CARNAVAL






Aconteceu na Academia das Cidades, no dia 25 de fevereiro, o retorno do Projeto Terceira Idade em Movimento com uma prévia carnavalesca dos idosos, o evento pode contar com um resgate de marchinhas de antigos carnavais, folia com máscaras (carnaval temático com máscaras), aulas de frevo e ritmos carnavalescos, alongamento, ginástica, além de lanche e muita diversão.

PROJETO AUTOESTIMA E VALORIZAÇÃO PESSOAL




No dia 22 de fevereiro de 2011, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Triunfo esteve realizando mais uma ação do Projeto Autoestima e Valorização Pessoal na Prefeitura de nosso Município. Levamos muita música e alegria para todas as repartições existentes por lá, inclusive a Câmara Municipal de Vereadores, após, passamos pela Unidade Mista, Setor de Vacina, Epidemiologia, Sala de atendimento médico, Sala de Ortodontia e Laboratório, foi uma manhã de muita motivação e alegria, recheada de docinhos distribuídos para todos os funcionários.

SELO UNICEF: 4º CICLO DE CAPACITAÇÕES


Nos dias 17 e 18 de fevereiro do presente ano aconteceu mais um evento voltado para a conquista do Selo UNICEF Município Aprovado, na cidade de Salgueiro/PE, com o tema: Educação para a convivência com o semi-árido e Esporte e Cidadania. Nosso município esteve presente com cinco representantes, foram eles: a Articuladora, um conselheiro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Triunfo – CMDCAT, um representante da Secretaria Municipal de Educação, um da Secretaria de Esportes e um adolescente.

terça-feira, 1 de março de 2011

O Projeto de Cara Limpa mostrando a cara no Carnaval dos Caretas

CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE


A Secretaria Municipal de Assistência Social convida a todos os que fazem parte do Grupo “Oásis da Alegria” para participarem do Bloco da Melhor Idade, que será acompanhado pelo Cortejo, composto dos Grupos: Renascer do Sertão, Caretas de Triunfo e Banda Isaías Lima.
DIA: 03.03.2011 (Quinta-Feira)
HORA: 19:00 h (07:00 da noite)
LOCAL DA CONCENTRAÇÃO: Sede da Secretaria, seguindo para o STC (Clube).

Contamos com a participação de todos!

RENOVAÇÃO


Mais um ano chegou e com ele muitas novidades para todos vocês. Várias ações foram e estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Fiquem atentos que estaremos postando as novidades.
Desejamos a todos muitas realizações neste novo ano e trouxemos uma mensagem para refletirmos.


Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer se humano se cansar e entregar os pontos. Aí, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.
Para você, desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir
Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente para
Repassar o que realmente desejo a você.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes, que eles possam te mover a cada minuto
Ao rumo da sua FELICIDADE!
Feliz Vida Nova!