quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROJETO AUTOESTIMA E VALORIZAÇÃO PESSOAL – TRIUNFO - PE


A avaliação da satisfação organizacional das pessoas dentro da instituição, deve visar as oportunidades de melhoria do clima organizacional, pois o sucesso depende em grande parte das pessoas que integram as redes de relacionamento externo e interno.
Com o olhar no foco do relacionamento, bem-estar e satisfação pessoal, é que o PROJETO AUTOESTIMA E VALORIZAÇÃO PESSOAL, realiza ações voltadas aos funcionários municipais (Prefeitura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores e Maternidade), como aconteceu dia 29.08.
Foi um momento de bastante descontração para todos.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA A TERCEIRA IDADE DE TRIUNFO - PE



A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou duas oficinas durante o mês de agosto.

- Confecção em meias de seda;

- Customização em Sandálias.


"Nossa proposta é dar oportunidade ao desenvolvimento e satisfação aos anseios de pessoas que já estão na chamada melhor idade, mas que ainda tem muito a contribuir com a vida, e, a vida ainda tem muito a oferecer a elas", pontua a Secretária de Assistência Social: Paula Cristiane.



Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PROJETO CRIANÇA FELIZ








Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, atividades educativas, recreativas, esportivas e culturais, na busca da promoção e valorização da vida, aconteceu na tarde desse domingo, dia 29 de agosto, na Academia das Cidades mais uma etapa do PROJETO SOCIAL CRIANÇA FELIZ.

Em um domingo mensal a Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Academia das Cidades se reúnem para divertir a criançada triunfense.

Com certeza, essa tarde foi um sucesso porque as crianças participaram com seus pais e familiares de diversas atividades.

A presença de todos nos deixou muito felizes.



Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ADOLESCENTES EM AÇÃO



Pouco a pouco, os adolescentes e as crianças que compõem a comissão Selo UNICEF de Triunfo, garantem a participação na discursão da efetivação de seus direitos. Para assegurar não apenas a presença, mas a participação real de cada adolescente. Procuramos nos encontrar em reuniões explicativas com o uso de uma linguagem mais simplificada e com atividades lúdicas, onde partilhamos as visões e propostas sobre educação, saúde, meio ambiente, cultura e cidadania.

As reuniões acontecem com o objetivo de transformar a realidade de nossa cidade, a partir das iniciativas do Selo UNICEF, destacando sempre a importância dos adolescentes e das crianças serem ouvidas nas discursões sobre seus direitos.

A presença maciça desse público no nosso Primeiro Fórum Comunitário, no dia 14 de setembro de 2010, onde reuniram-se 408 (quatrocentas e oito) pessoas de nossa cidade para participar da elaboração de propostas para o Plano Municipal de Ação, mostrou que a participação é muito importante desde que os jovens possam opinar, ajudando a continuar um processo de construção na cidade.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OFICINA DE REFLEXÃO COM AS FAMÍLIAS DO ALTO DA BOA VISTA



No dia 18 de agosto de 2011, aconteceu no CRAS a Oficina de Reflexão com as famílias do Alto da Boa Vista. A oficina foi realizada pelas estagiárias do Curso de Serviço Social, Alcione, Zezé, Jane e Tatiane, todas coordenadas pela Assistente Social Myrella Karenina, essa primeira oficina teve como tema: Higiene e Saúde que também contou com o apoio da Secretaria de Saúde que enviou a Agente de Saúde Novinha para auxiliar nas atividades.

Essa é mais uma ação do CRAS ajudando na melhoria da qualidade de vida da população do nosso município.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

REUNIÃO COM OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE TRIUNFO PARA REAVALIAÇÃO DO PLANO DE MUNICIPAL AÇÃO


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Triunfo, o CMDCAT, a Comissão Pró Selo UNICEF, e os Gestores municipais reuniram-se com todos os parceiros, no último dia 19 de agosto, sexta feira, para reavaliar o Plano Municipal de Ação.

_“Temos certeza que vai valer a pena, nossas crianças e adolescentes merecem todo nosso empenho. Nós queremos nosso selo.” Esse foi o pensamento comum de todos os que ali se encontraram.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LANÇAMENTO DO GRUPO DE CONVIVÊNCIA COM OS IDOSOS DO ALTO DA BOA VISTA






No dia 11 de agosto de 2011, aconteceu no CRAS a Oficina de Reflexão como os idosos do Alto da Boa Vista onde aproveitamos para fazer o lançamento do Grupo de Convivência dos idosos desse bairro, que se reunirá duas vezes por mês com várias atividades, como: dinâmicas de grupo, palestras com temas variados, momentos de lazer e momentos de reflexão, o grupo será acompanhado pela equipe técnica do CRAS, mais coordenado diretamente pela psicóloga Renata Melo.
Essa é mais uma ação do CRAS ajudando a melhorar a vida dos idosos do Alto da Boa Vista.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

COMISSÃO PRÓ-SELO UNICEF REÚNE GRUPO DE TRABALHO EM TRIUNFO/PE




A Secretaria Municipal de Assistência Social de Triunfo reuniu-se dia 17.08, última quarta feira, com todos os seus parceiros e mobilizadores de diversos segmentos numa reunião para análise e avaliação dos indicadores e monitoramento do Plano de Ação Municipal.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social

PROJETO TERCEIRA IDADE EM MOVIMENTO








A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia 12 de agosto, na Academia das Cidades, a primeira etapa do Projeto Terceira Idade em Movimento do segundo semestre do ano, onde foram realizadas atividades com modalidades esportivas diversas. Os idosos foram recepcionados pela Secretária e Diretora de Assistência Social e também pela equipe da Academia das Cidades.


Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

REUNIÃO DE ACOLHIDA PARA TERCEIRA IDADE





No dia 11 de agosto de 2011 foi realizada a reunião de acolhida do Grupo da Terceira Idade “Oásis da Alegria”, iniciando as atividades do 2º semestre. Na ocasião o Grupo Arcanjos da Renovação Carismática fez uma breve oração e animou todos os idosos com suas músicas, e em seguida o cantor Geovane relembrou músicas que marcaram o passado de todos os presentes, logo após a Secretária de Assistência Social fez a apresentação das propostas das atividades do semestre.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM TRIUNFO – PE








No dia 05/08/2011 aconteceu aqui em Triunfo a V Conferência Municipal de Assistência Social, momento muito significativo para nossa sociedade, contando com a presença de vários segmentos sociais: Associação Comercial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Associações de Moradores, ONG’s, Escolas Públicas e Privadas, Câmara dos Vereadores, Secretários Municipais, usuários dos vários programas e projetos sociais e vários conselheiros municipais. O tema geral da Conferência foi “Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores”. O Palestrante foi o Professor Ari Amorim, natural de Caruaru – PE e militante das causas sociais, na cidade de Serra Talhada e toda a Região do Pajeú, que com sua palestra, muito contribuiu com a elaboração de ótimas propostas para a IX Conferência Estadual que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de outubro de 2011.
A Secretária Municipal de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Paula Cristiane Bezerra Xavier de Sousa destacou a importância da V Conferência da Assistência Social para o município e agradeceu a presença de todos.


Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social