segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Funcionários da Secretaria de Assistência Social participam da Formação de Educadoras da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento

Os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram da formação de Educadoras Sociais da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento, nos dias 23 e 24 de novembro. No primeiro dia, foi realizada uma oficina conduzida pela Socióloga Sileide Oliveira, que ressaltou a importância da documentação civil. No segundo dia, aconteceu na capacitação uma oficina de formação em gênero pela manhã. O fechamento do seminário a tarde era específico para gestores e público em geral.

A Formação de Educadoras é uma primeira etapa da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento. A segunda emissão de documentos em nossa cidade será realizada dia 28 de fevereiro de 2012.

“Embora seja dirigida às mulheres, a Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento deverá atingir um público maior, já que elas, como grandes mobilizadoras dos espaços familiares e comunitários, sempre participam das ações públicas incluindo filhos, filhas e pessoas idosas”.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

PASSEIO DA TERCEIRA IDADE A FORTALEZA - CE







De 03 a 07 de novembro o Grupo da Terceira Idade "Oásis da Alegria", composto por 48 idosos, acompanhados pela Diretora de Ação Social Carla Nogueira, viajaram para Fortaleza - CE. Lá participaram de momentos de bastante descontração, conheceram pontos turísticos, se deliciaram em vários restaurantes, sem falar no inesquecível passeio de bug nas Dunas da Praia do Cumbuco.


Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.