quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TRIUNFO ENTRE OS FINALISTAS DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012





Com muita satisfação, comunicamos que o seu município é finalista do Selo UNICEF Edição 2009-2012.

           O Prefeito Luciano Bonfim e a Secretária de Assistência Social Paula Xavier, foram convidados para participar da Cerimônia Especial do Selo UNICEF Município Aprovado, a ser realizada em Brasília, no dia 29 de novembro de 2012 (quinta-feira), às 15h, no Museu Nacional.

           Triunfo concorre com grandes chances de conquistar mais um importante prêmio que enaltece a responsabilidade da gestão municipal com o desenvolvimento econômico e social do nosso município.

           O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasileiro; certificar com o Selo UNICEF Município Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes; e reafirmar o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com o Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido.

            Selo UNICEF é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Seguimos confiantes na nossa conquista!



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

REUNIÃO COM OS ALUNOS DOS CURSOS PRONATEC/SENAC

Teve início na quinta-feira dia 08/11/2012 os cursos do PRONATEC/SENAC em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Triunfo-PE, na reunião foram repassadas as orientações para os cursos de: Operador de Microcomputadores com C.H.: 160 h, Cuidador de Idoso  C.H.: 200 h, Depilador C.H. 160 h, Garçom Básico C.H.: 200 h, Maquiador C.H.: 160 h e Recepcionista com C.H.: 240 h, estavam presentes a coordenadora pedagógica do SENAC Evelaine, a equipe da Secretaria de Assistência Social nas pessoas de Roberto Núnes e Carla Nogueira, juntamente com os professores que irão ministrar os cursos.
Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Triunfo-PE e da Secretaria Assistência Social pensando no bem estar e na qualificação profissional dos jovens triunfenses.










quinta-feira, 8 de novembro de 2012

IIIº TORNEIO ESPORTIVO INTER-NÚCLEOS DO PETI

        A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, realizou ontem dia 07/11/2012 Na Quadra Poliesportiva Irmã Rafaela o IIIº Torneio Esportivo Inter-núcleos do PETI, com a participação do PROJOVEM Adolescente e do Projeto: Adolescência! Nossa Esperança está Nela!
        As crianças e os adolescentes participaram durante todo o dia de várias atividades esportivas tais como: Futsal, Vôlei e Jogos de mesa, além de prestigiarem as apresentações culturais. Encerrando com a entrega de medalhas e troféus aos times vencedores.