quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

No mundo globalizado, as pessoas são hoje consideradas, um verdadeiro capital intelectual para as empresas, capazes de criar potencial competitivo, criatividade e inovação, desde que devidamente preparadas e motivadas. As pessoas não podem ser mais vistas como meras fornecedoras de mão-de-obra, mas sim parceiras do negócio e fornecedoras de conhecimento. Elas têm, portanto, uma capacidade muito grande de auto direcionamento e de desenvolvimento, o que deve ser valorizado e incentivado pelas empresas e organizações, o que certamente reverterá em resultados satisfatórios é uma melhor qualidade de vida para todos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, e a ACMT (Associação Comercial do município de TRIUNFO/PE) apoiaram a jornada de Workshop-RH, projeto da Sra. VERA LÚCIA SILVA - VEMSERH + TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO (sermais.rh@gmail.com) em uma parceria inédita, concluindo no domingo 11/09/2011, a referida jornada que aconteceu em cinco módulos.

São eles:

· I - Equipe e Sinergia

· II - Comunicação Assertiva

· III - Autoconhecimento

· IV - Liderança

· V - Coaching (Introdutório)

Trata-se de um processo de curto prazo (05 dias), que de forma conceitual e vivencial, sistemática e organizada, proporciona as pessoas adquirir novos conhecimentos, habilidades e atitudes em função de objetivos definidos, gerando oportunidades para desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional.

Grande parte desse programa de desenvolvimento, objetiva instigar mudanças de paradigmas: de atitudes reativas e conservadoras das pessoas, para atitudes proativas e inovadoras, melhorando assim, sua autoestima, espírito de equipe, relacionamento interpessoal e intrapessoal, o que reflete em um melhor desempenho no trabalho, na família e na sociedade.

“A jornada RH, foi ótima”! É uma oportunidade ímpar de análise de nosso ser, nas relações e no convívio com as pessoas, nos grupos com os quais convivemos. O que mais gostei, foram os momentos de avaliação dos nossos potenciais, ficando claro que o saber por si só, não mudará o mundo. A mudança do nosso comportamento acarretará a transformação da humanidade! Parabéns a nossa facilitadora, a Gestora de RH – Coach, Especialista em Psicologia Social e Comunitária, Vera Lúcia”. Palavras da participante: Marluce Beserra

“A jornada de workshop - RH correspondeu mesmo ao que foi divulgado: dinâmico, agradável, inspirador e transformador.”

Participante: Fátima Araújo

A VEMSERh + agradece e parabeniza a todas as empresas e participantes que acreditaram nesse projeto, demonstrando ser “especiais” e estar em sintonia com as melhores tendências em Gestão de Pessoas, que prioriza, investe e valoriza os seus colaboradores internos, para que possam sempre oferecer um serviço de qualidade e diferenciado aos clientes.

Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário