terça-feira, 4 de outubro de 2011

SEMANA DO IDOSO EM TRIUNFO











A SEMANA DO IDOSO teve início no dia 26.09 com o PROJETO TERCEIRA IDADE EM MOVIMENTO da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a equipe de profissionais da Academia das Cidades. Abordando a importância das atividades físicas, recreativas e de lazer para a qualidade de vida dos idosos, apontando ainda as transformações que ocorrem com o processo de envelhecimento e algumas possibilidades de se buscar o equilíbrio entre as potencialidades e as limitações do idoso, por meio de uma vida mais ativa.

A prática da atividade física e do lazer na terceira idade está se tornando um fenômeno cada vez mais comum. Isso porque praticar atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas em idade avançada.

É fundamental que o idoso aprenda a lidar com as transformações de seu corpo e tire proveito de sua condição, prevenindo e mantendo em bom nível sua plena autonomia. Para isso é necessário que se procure estilos de vida ativos, integrando atividades físicas a sua vida cotidiana. .

Quando foi solicitado que cada um falasse da importância do lazer e da atividade física, foi perceptível que a maioria julgou o "lazer" como uma atividade rotineira.

Alguns associam o lazer ao esporte. Percebemos que os entrevistados embora tivesse certa dificuldade em exprimir sua opinião constataram a importância e manutenção desse projeto e os efeitos benéficos que o mesmo proporciona, melhorando a qualidade de vida e promovendo a reintegração social de todos os idosos.

No dia 27.09 foi realizada a Missa em Ação de Graças pelo Dia Nacional do Idoso na Igreja Matriz, e seguindo a programação, houve o Baile da Terceira Idade na Sociedade Triunfense de Cultura S.T.C. Foi uma noite muito animada, ao som de música ao vivo com apresentação do Trio Tá Danado de Bom.

Dia 29.09 aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social, uma tarde recreativa, onde foram distribuídos vários brindes patrocinados pelo O Botícário.


Postado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário